segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mensagem


Deus Menino veio fazer morada entre nós.O sinal é a estrela. O cenário é o estábulo. O motivo é comunicar seu amor à humanidade. O presente é Jesus. A certeza é que Deus, o Emanuel, está conosco. O momento é de alegria. O grito é de compromisso. Que a estrela de Belém continue a brilhar.E que o menino Jesus motive você a participar da construção da nova humanidade.Que ele aponte o caminho da Boa Nova da Salvação, para promover a paz, justiça e solidariedade.
O Blog Dança do Ventre com Amor deseja à você...
Boas Festas de Natal e um abençoado Ano de 2010

Coreografia coma Música Marco Polo

Música Marco Polo

PARA BAIXAR ESSA MÚSICA CLICK AQUI

domingo, 13 de dezembro de 2009

Lenda Árabe

" Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. Um esbofeteou o outro. O ofendido, sema nada a dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram vaiagem e chegaram a um Oasis, onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou: - Por que depois que te bati, tu escreveste na areia e agora na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu: -Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar, porem quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar ..."
Contribuição: Professora Janayna Alves

Olha o click

Alunas da professora Janayna Alves

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um Bate Papo com Adriana

BLOG - A quanto tempo você pratica a Dança do Ventre?
ADRIANA - 1 ano e 3 meses.
BLOG - o que te levou a praticar a dança do ventre?
ADRIANA - sempre quiz fazer essa dança pois acho linda demais.
BLOG - No início você achou que não iria conseguir fazer as aulas por ser considerada uma dança dificil?
ADRIANA - lembro do meu 1º dia de aula rsrs... achei muito dificil mas fui com a cara e coragem e que bom que não desisti amo dançar.
BLOG - Qual a sua maior dificuldade na dança?
ADRIANA - nossa tenho tanto a aprender mas agora nesse momento estou me dedicando ao Timbre acho muito dificil.
BLOG - Notou alguma mudança no seu corpo?
ADRIANA - estou linda rsrs...
BLOG - O que mudou na sua vida depois que começou a praticar a dança do ventre?
ADRIANA - há agora eu danço rsrsrs...e não sinto mais colica menstrual.
BLOG - Como as pessoas te tratam quando sabem que você pratica dança do ventre?
ADRIANA - as pessoas querem que eu dance sempre, isso em qualquer lugar ou a qualquer hora.

BLOG - Para você só as aulas da academia bastam ou tem que treinar muito em casa?
ADRIANA - as aulas são otimas mas tem que treinar muito em casa foi assim que melhorei o meu martelo e agora estou trabalhando em cima do timbre...é como fazer dever de casa vejo o movimento e em casa vou treinando e tiro as duvidas com a professora nos dias das aulas.
BLOG - Qual a mensagem que vc deixaria para as pessoas que querem praticar a dança do ventre mas tem vergonha ou algum outro tipo de receio?
ADRIANA - Não tenha vergonha, pois quando você ver os resultados e isso nota-se bem rápido saberá que valeu a pena. É muito bom pro corpo e pra mente

domingo, 29 de novembro de 2009

Dança do Ventre no Centro de Nova Iguaçu

Alunas da Professora Janayna Alves

Para quem procura a Dança do Ventre em Nova Iguaçu e não sabe a onde encontrar, uma boa opção é a Academia Body Fitness no centro de Nova Iguaçu, antiga Bella Fitness. As aulas acontecem todas às Quintas de 10:00 às 11:00h e aos sábados de 10:00 às 12:00 h, as pessoas interessadas podem assistir uma aula e até mesmo fazer uma aula experimental. A Body Fitness fica localizada na Praça Rui Barbosa - Centro Nova Iguaçu - RJ - Tel.: (21) 2667 - 8243

Dança do Ventre para Senhoras: exercício de auto-estima em alta

A dança do ventre é uma boa opção de exercício físico para mulheres que começam a entrar em conflito por não se acharem mais femininas ou sensuais. "Voltar no tempo seria um sonho para a maioria das mulheres. Quem um dia ainda não mencionou alguma vez a frase: 'Ah, se o tempo voltasse...'? Mas por que não fazer diferente? Ao invés de se lamentar pelo tempo "perdido", o ideal é correr atrás do que se deseja", sugere a professora e bailarina Débora Sabongi, da casa de chá Khan el Khalili, Débora Sabongi.Segundo ela, uma aula de dança do ventre queima entre 300 e 400 calorias, promove emagrecimento, além de tonificar e enrijecer a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos e aumenta a circulação sanguínea. "O condicionamento físico também pode ser recuperado, já que a dança trabalha as articulações e desenvolve a corrdenação motora, melhorando o eixo de equilíbrio e proporcionando uma redução postural", complementa.Mas Débora destaca que a prática vai além. Segundo ela, não se aprende passos, mas movimenta a mente. "Ao se olhar no espelho, fazendo movimentos sensuais, o que exige certa entrega, aos poucos, a mulher descobre que é feminina e encantadora, apesar da idade. Descobre que encanta de uma outra forma e que a idade é um espiral que vai crescendo, mudando de fase, tornando-se cada vez melhor", defende a professora de dança.EM PAZ COM O PRÓPRIO CORPO > A professora Débora Sabongi critica o fato de muitas mulheres quererem ter, aos 50, corpo de 20 ou 30 anos. "Tenho 34 anos e não vou voltar ao meu corpo dos 20 anos. Se quiser isso, fico amarga. envelhecer faz parte. É um processo que não para. Agente está vivo. Só para quem morre", avalia ela, que diz que é possivel preservar a característica da juventude que acompanha cada idade.Iara Feijó, 56 anos, começou a praticar dança do ventre este ano. "Isso me dá muito prazer", resume. "Tive criação bastante rígida, com um processo difícil em relação ao corpo. Aprendi a me olhar com prazer. Tenho excesso de peso, sou gordinha. A dança me permite encontrar em mim sensualidade que não consigo ver em situação normal. É um desafio. Mas é o desafio que mantém a gente vivo", descreve, entusiasmada. A prática mexeu também com sua vida sexual. "Sem dúvida, senti os reflexos. Mexe com a sensualidade e, por tabela, com a sexualidade". A dança, para mim, como espectadora, funciona assim: 'Olha, você pode fazer parte desse grupo. Independe de ser modelo de passarela ou a mais cobiçada. É uma coisa de despertar a essência. Não depende de aparência. É da postura", crê.
Fonte: O Dia/Maturidade Moderna

Amine Oriental II


PARA BAIXAR CLICK AQUI

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mistérios no Olhar

Antes de maquiar-se é preciso tomar algumas precauções:

  1. Limpe bem a pele, pois, uma limpeza cuidadosa é a base para uma boa maquiagem.
  2. Prenda os cabelos para trás de maneira que o rosto e o colo fiquem livres.
  3. Antes de começar coloque a sua frente tudo que for necessário: esponjas, algodão, papel absorvente, cotonetes, base, corretivos, pó, rouge, delineador, lápis, pincéis para os olhos e lábios, rímel, sombras, iluminado, etc.
  4. Verifique se há luz suficiente no ambiente.
  5. Escolha produtos de boa qualidade que não irritem sua pele, proporcionando uma boa fixação. Escolha a tonalidade certa para sua pele.

OS OLHOS - Os olhos têm formas diferentes. Os olhos mais comuns são: alongados (Amendoados), redondos e caídos ou pequenos.

SOBRANCELHAS - A sobrancelha deve ser feita seguindo o canto interno e externo dos olhos tendo como base o canto do nariz, que é onde se encontra o limite da mesma. Para as sobrancelhas escolha um lápis de traço fino na tonalidade da mesma ou um tom mais claro no sentido do crescimento dos pêlos, passando uma sombra mais clara ou iluminador nas pálpebras na parte mais alta um rímel incolor para pentear os fios.

MÁSCARA PARA CÍLIOS (RÍMEL) - Não há necessidade de ser preto. Sua finalidade é alongar e dar vida. Então, pode ser cinza ou marrom. Deve ser de uma boa fixação ou até mesmo à prova d'água para não escorrer e assim, borrar. Aplicar da raiz para o comprimento pela parte de baixo dos cílios.

CÍLIOS POSTIÇOS - São colocados depois da maquiagem feita. Comece colocando o canto interno e depois o externo. Aperte para fixá-los com um bastãozinho e, por fim, fixe o meio, cole-o bem próximo aos verdadeiros. TRUQUEZINHO: Coloque um espelho na horizontal, assim você olhará para baixo tornando-se mais fácil fixar os cílios. LEMBRE-SE: Se for usar cílios postiços só delineie os olhos após a sua colagem ou se preferir só esfumasse com uma sombra.

SOMBRAS - Dê preferência na tonalidade do traje a ser usado, esfumaçando no canto externo dos olhos iluminando meios e cantos internos. LEMBRE-SE: passa-se primeiro a sombra, depois o delineador. DICA: Os tons escuros "aprofundam" e os tons claros "realçam". Isto serve em toda a maquiagem para corrigir pequenas imperfeições como afinar o nariz, esconder as "papinhas" abaixo do queixo, entre outras correções.

CORRETIVOS - É o primeiro produto a ser usado no rosto. Escolha na tonalidade de sua pele ou um tom mais claro. Deve ser usado depois que a pele já estiver bem limpa. Espalhe, com toques suaves, para não irritar. Lembrese que a região dos olhos é muito sensível. O corretivo serve também para esconder marcas como espinhas, cravos ou manchas. Espere secar e só então aplique o pó compacto.



Tipos de Olhos


Olhos Alongados -> O Traço do delineador sublinhará a linha natural, alongando um pouco para aumentar e sombrear a parte externa. Pode-se também passar lápis preto nas partes internas: superior e inferior.



Olhos Redondos -> Faça um traço com lápis ou delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores, deixando sair para os cantos internos e externos dos mesmos, dando, assim, formato alongado. Passe uma sombra clara no meio e na parte externa.



Olhos "caídos" e pequenos -> Faça um traço com lápis ou delineador preto rente aos cílios superiores subindo na sua parte externa para dar o ar levantados. Na parte inferior, passe lápis branco e sombra branca ou clara para aumentar o olhar e um pequeno traço fino de delineador iniciando do meio do olho para o canto externo.


Maquiagem para Dança do Ventre - Dica Dahab

Maquiagem para Dança do Ventre - Dica Rosi Cruz

sábado, 14 de novembro de 2009

Café Mosaic Anatolian Sound - 2009

Café Mosaic Anatolian Sound - 2009
Instrumental, Oriental, Turkish

Tracklist:

01 Dam Üstünde

02 Ela Gözlüm

03 Yesil Ördek

04 Hey Onbeshi

05 Hangi Bagin Bagbanisan

06 Kalenin Bedenleri

07 Ham Meyvayi

08 Reyhan

09 Cevizin Yapragi

10 Eledim Eledim

11 Kizilciklar Oldumu

12 Al Fadimem


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CD Arabian Hits


1. Simarik ( Tarkiek )
2. Rich Girl ( Tara )
3. Fata Morgana ( Dissidenten )
4. Zaama Zaama ( Rafulle )
5. Abdel Kader ( Hamidi )
6. Lolai ( Zalabinia )
7. Didi ( Chakibib )
8. Sidikim ( Mamimi )
9. Baila Maria ( Zalabinia )
10. Ya Rayah ( Mahamed-Kas )
11. Dis Moi ( Samira )
12. El Arbi ( Chakibib )


Apostila Sobre Dança do Ventre



Não se sabe os autores desta apostila ou suas referências bibliográficas, mas ela é bem interessante e vale a pena dar uma lida.

Evento


Evento


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aviso

QUALQUER PROBLEMA COM LINK DE CD'S OU QUALQUER OUTRO LINK POR FAVOR AVISE-NOS PELOS COMENTÁRIOS OU PELO EMAIL DVCOMAMOR@GMAIL.COM

Hossam Ramzy - Sabla Tolo - Journeys into pure egyptian percussion

  1. Naima's Hip
  2. Taheyy'as Anke
  3. Serena's Step
  4. Amiret El Sahara (Desert princess)
  5. Katie's Cheeky Playfulness
  6. Samya's Solo
  7. Brazilian Pearls
  8. Rough or Cool
  9. Lucy the Magnificent
  10. Dalloua (The coy, Spoiled One)
  11. We Baadin Ommaal
  12. El Genneyya (The Djinni)
  13. Ghareeb (How Obb)

CLICK AQUI

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dança do Ventre - A Música

Dança do Ventre - A Música

A música árabe possui uma riqueza com relação aos instrumentos e ritmos. É muito atraente e hoje é praticamente conhecida no mundo todo.

Instrumentos:

- Alaúde
- Dâff - pandeiro bem largo, não possui címbalos.
- Derbak ou Tabla : Principal instrumento de percussão árabe.
- Dohollah ou Tabla Grave : Semelhante ao Derbak.
- Mazhar - Pandeiro bem largo.
- Mijuez - Flauta confeccionada em bambu.
- Nay - Instrumento de sopro, semelhante a um longo apito.
- Riqq - Pandeiro de tamanho médio.
- Snujs - Pequenos címbalos metálicos, tocados com os dedos (um par em cada mão)
- Zâmir - Instrumento de sopro semelhante a uma corneta.

Ritmos:

- Ayyub - Ritmo 2/4 simples e rápido, usado para acelerar (ou aquecer) uma performance. Se encaixa bem com outros ritmos, e geralmente é utilizado para "acentuar" outro ritmo. Se for executado durante um longo tempo, deixará monótona a apresentação.

- Baladi - Ritmo 4/4, é bastante comum., com variações bem rápidas. É tocado com múltiplos instrumentos. Possui enumeras variações, algumas com seu próprio nome, como o Masmoudi Saghir. Há músicos que acreditam que o Baladi( que quer dizer "minha terra" ou "meu país") é uma versão folclórica do Maqsoum.

- Chaca

- Chiftitelli - Ritmo 8/4, é executado lentamente. É de origem grega ou turca.
- El Zaffa - Ritmo 4/4, egípcio, é executado principalmente em cerimônias matrimoniais, acompanhando os noivos na entrada e na saída da cerimônia.

- Fallahi - Significa "criado por fallahim", que são fazendeiros egípcios, que executavam esse ritmo 2/4 nas suas músicas de celebração.

- Ghawazee

- Karachi - Ritmo 2/4, rápido, executado no Egito (mesmo não sendo um ritmo egípcio) e no norte da África. Não é um ritmo comum, porque começa com um TAK (uma batida aguda).

- Malfuf - Ritmo 2/4, executado nas Raks El Charq, nas entradas e saídas do palco.

- Maqsoum - "Cortado ao meio". É um ritmo 4/4, executado no Egito. Possui duas variações, uma rápida e uma lenta.

- Masmoudi - Ritmo 8/4 egípcio. Formado de duas partes, cada uma com 4 tempos. É o Maqsoum tocado de uma forma mais lenta.

- Rhumba

- Saaidi - Ritmo 4/4, executado na Dança com Bengala, muito praticada por mulheres egípcias (acompanhadas ou não de homens).

- Samaai - Ritmo amplamente utilizado na música clássica egípcia. Tem uma seqüência de três partes : uma com 3 tempos, uma com 4 tempos, e uma com 3 tempos. Compõe um ritmo 10/8 executado nas composições chamadas Samaaiat.

- Serto

- Soudi - Ritmo executado para uma dança folclórica do Golfo Pérsico, o Khalij.

- Taqsim - Improvisação que não tem ritmo ou estrutura definida. Pode ser representado por um solo de um determinado instrumento dentro de uma composição, ou mesmo ser a própria composição. É executado sem instrumentos de percussão, e geralmente por um único instrumento. Utilizado para fazer a parte lenta de uma música. O músico é livre para fazer o que quiser, exaltando um momento especial de expressão pessoal, sentimento a flor da pele.

- Vals - Ritmo 3/4executado na música egípcia e música ocidental.

- Wahida

- El Wéhed u Nuss - Significa um e meio.
- Zaar - Ritmo 2/4, executado para afastar maus espíritos.
- Solo de Derbak - Solo reunindo vários ritmos árabes.

domingo, 8 de novembro de 2009

Sting - Desert Rose




"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
(Leonardo da Vinci)

A importância da primeira roupa

Uma noite mágica. Assim é a sua primeira apresentação. Tão importante quanto um baile de debutantes, ou até mesmo um casamento, a escolha do traje é fundamental e deve ser feita com muita cautela.

Lembre-se, numa primeira apresentação, as atenções estarão voltadas para você e um traje mal escolhido pode lhe trazer sérios problemas. Para escolher a primeira roupa, a dançarina iniciante deverá agir da seguinte forma:

  1. O primeiro passo a ser tomado é a escolha da cor. Querendo uma roupa mais versátil, use "dourado" ou "prata", pois são cores neutras e combinam com todas as cores de saia e véus.
  2. Evite escolher modelos que estão em capas de CD's, fitas de vídeos ou até mesmo de livros e revistas. Seja mais original e lembre-se que nem tudo que fica bem em uma pessoa, necessariamente ficará bem em você.
  3. Procure um profissional competente, pois, na maioria das vezes, o "barato sai caro". Muitas dançarinas em início de carreira tentam confeccionar suas próprias roupas e acabam descobrindo que não possuem habilidades para tanto. Isso não significa que você deva usar uma roupa muito cara. Lembre-se: você está começando e ainda tem um caminho longo a percorrer.
  4. Muito cuidado com os acessórios. Eles devem ser delicados, de bom gosto e cuidadosamente escolhidos para que ajudem na composição do seu figurino.
  5. Cuidado com pessoas que se dizem profissionais e tentam lhe convencer a usar um traje que não lhe agrade. A roupa deve refletir a personalidade de quem a usa. Daí a necessidade de existir uma grande afinidade entre a dançarina e o traje.
  6. Um bom profissional deverá lhe orientar quanto à maneira correta de se vestir, levando em conta fatores como tom de pele, tipo físico, cor de cabelos, e até mesmo "personalidade".
  7. Existe uma grande diferença entre "fantasia de odalisca" e roupa especializada para dança do ventre. Tome cuidado, então, para não levar "gato por lebre".
  8. Tomando todas estas precauções e se aperceiçoando sempre em sua dança, temos certeza que sua primeira apresentação será um momento inesquecível.

Fonte: Revista Dança do Ventre/editora escala


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como comprar artigos "Rakssa"?


  • Informe o(s) artigo(s) que deseja;
  • Mande-nos seu CEP para vermos o valor do FRETE
  • Desejando fechar a compra, enviaremos os dados para pagamento;
  • Assim que efetuar o depósito, entre em contato enviando seu nome completo e endereço, e sua encomenda será enviada em 24hs!
  • Artigos sob encomenda podem levar de 1 semana a 30 dias para ser entregues. Consultem-nos para saber os prazos!
  • Dúvidas e pedidos também podem ser feitos via email (artigosrakssa@gmail.com) ou orkut (Rakssa Artigos para Dança do Ventre / Rakssa Artigos para Dança do Ventre Perfil 2)
  • Lembrem-se de informar que são seguidoras do Blog DANÇA DO VENTRE COM AMOR para garantir descontos!
  • Ahla w Sahla! Bem-vindos!

Sapatilhas para aulas!

Sapatilha aranha! Linda! Nas cores BEGE e PRETA! *PREÇO: R$38,00* Prazo: 30 dias

Sapatilha Maitre em couro! *PREÇO: R$60,00* Muito linda! Prazo: 30 dias


Sapatilha Maitre em couro, com elastano na sola! *PREÇO: R$60,00* Prazo: 30 dias



DESCONTOS para seguidoras do Blog DANÇA DO VENTRE COM AMOR!

Admiradores(as) da Arte da Dança do Ventre, aproveitem para adquirir artigos variados!!!
A MAIOR variedade de artigos, só AQUI!
SEGUIDORAS DO BLOG "DANÇA DO VENTRE COM AMOR" tem DESCONTO!!! É só informar no momento do pedido!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Veneração ás deusas

Desde épocas primitivas, homens e mulheres, crianças e velhos dançavam imitando os animais e os elementos da natureza que os cercavam. Com o tempo, passaram a acreditar que, ao dançar, eram capazes de atrair boas caças, chuvas, sol; a dança passou a ter um conteúdo simbólico e o homem passou a acreditar em lago mais, além da matéria.

Sabe-se que, primitivamente, o conceito de Deus era feminino, associado a uma grande mãe. Temos muitas indicações que a veneração a divindade femininas era parte das tradições sagradas mais antigas. Em alguns desses rituais eram feitas danças que simbolizavam a origem da vida, através de movimentos ondulatórios rítmicos do ventre. Estavam aí, provavelmente, surgindo as primeiras raízes da dança do ventre. Esses rituais de fertilidade, que não se restrigem somente às mulheres mas também à terra e à caça, constituíram a origem da dança do ventre.

Em vários lugares foram encontrados indícios desse tipo de ritual: Anatólia, Mesopotâmia, Egito etc. Posteriormente, a dança deixou de ser praticada por todas as mulheres, sendo realizada exclusivamente por sacerdotizas no interior dos templos. Havia uma organização dos movimentos, que eram realizados com técnica e em sincronia com a música.

Fonte: Revista Dança do Ventre/editora escala





O Egito

Um dos lugares onde a dança do ventre se desenvolveu de forma brilhante foi o egito. Inicialmente como um tributo à deusa Ísis e, porteriormente, como parte integrante de festividades populares, mostrou-se extremanente técnica e apurada.

A dança era realizada por sacerdotisas treinadas desde meninas para servir como "canal da Deusa" nos rituais religiosos. Nos rituais antigos eram oferecidas flores de lótus, incensos, essências, água e frutas. Enquanto os sacerdotes preparavam a cerimônia, as sacerdotisas eram responsáveis pela abertura de um canal para o plano espiritual através do cântico e da dança, para que a energia divina se manifestasse.

Sem a presença delas, nenhum ritual poderia realizar-se. Cantavam e dançavam, envoltas por um véu e, ao retirá-lo, demonstravam que o mistério do universo seria revelado. A princípio, a Dança do Ventre era realizada somente em templos, mas com o passar do tempo começou a fazer parte de grandes solenidades públicas nos palácios, o que fez com que ela se popularizasse.

A arte teve grande crescimento na XVIII Dinastia na qual Akhenaton quis retratar a vida e não somente a vida após a morte como seus antepassados. Quis retratar o rei em festas no palácio com diversos artistas contratados, inclusive com dançarinas populares, pois naqueles momentos da história do Egito, os cultos a outros deuses estavam proibidos. As sacerdotisas teriam novamente o papel como mensageiras de Hathor, com seu sucessor e filho Tutancamon.

Os ensinamentos da dança e do ritual eram transmitidos de geração à geração até a queda do império egípcio, quando perdeu o seu conteúdo original e recebeu influências de outros povos.


Fonte: Revista Dança do Ventre/editora escala

Do Oriente Médio até os tempos de hoje

No século VII, o império árabe absorveu a dança , transformou seu conceito sagrado e a incorporou à sua cultura de forma bastante relevante.


Nos 7 mil anos de história da dança do ventre, ela sofreu influência variadas e foi desenvolvida por mulheres de diversos povos, como indianas, ciganas e africanas.


A dança, hoje, está em constante evolução e se tornou um grande modismo, sendo praticada por mulheres de todas as idades e de diversas origens. O número de escolas especializadas na arte vem crescendo e os benefícios de sua prática começaram a ser mais difundidos.


NA TURQUIA - > Na Turquia, a dança do ventre é chamada de "gobek dans". A dança foi criada sob a influência de muitas culturas e até hoje, continua a se desenvolver. Para mulheres da Arábia Saudita, a dança era considerada sagrada e não podia ser vista pelos homens.


NOS EUA - > No início do século, a dança do ventre foi apresentada em Chicago com um nome francês, "danse du ventre", razão pela qual foi traduzida para o inglês como "belly dance" e como "dança do ventre", para português.


CURIOSIDADES - > ... Rumores indicam que Cleópatra foi a primeira a "desvirtuar" a dança do carater religioso ao usá-la para seduzir Marco Antônio.


Fonte: Revista Dança do Ventre/editora escala

domingo, 1 de novembro de 2009

Apresentação


Tive a idéia de criar este blog com o objetivo de reunir as pessoas que gostam dessa maravilhosa dança, que é a Dança do Ventre, sejam elas alunas, alunos, adimiradoras, admiradores, curiosas ou curiosos o importante é que todos possam participar do blog. Gostaria que as pessoas participassem e manda se matérias, curiosodades e outras dicas para postar no blog, dou todos os créditos no poste é só me mandar o nome direitinho. Quem quiser contribuir também com músicas ou cds completos é só me falar. Alguma profissional da dança que também queira se expressar aqui no blog será sempre bem vinda. Quem quiser me enviar algum material é só enviar para dvcomamor@gmail.com terei o imenso prazer de postar a sua dica. O Dança do Ventre Com Amor é um blog criado para você que futuramente vai vir trazendo muita coisa legal para você que faz a dança do ventre por amor.