segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Do Oriente Médio até os tempos de hoje
No século VII, o império árabe absorveu a dança , transformou seu conceito sagrado e a incorporou à sua cultura de forma bastante relevante.
Nos 7 mil anos de história da dança do ventre, ela sofreu influência variadas e foi desenvolvida por mulheres de diversos povos, como indianas, ciganas e africanas.
A dança, hoje, está em constante evolução e se tornou um grande modismo, sendo praticada por mulheres de todas as idades e de diversas origens. O número de escolas especializadas na arte vem crescendo e os benefícios de sua prática começaram a ser mais difundidos.
NA TURQUIA - > Na Turquia, a dança do ventre é chamada de "gobek dans". A dança foi criada sob a influência de muitas culturas e até hoje, continua a se desenvolver. Para mulheres da Arábia Saudita, a dança era considerada sagrada e não podia ser vista pelos homens.
NOS EUA - > No início do século, a dança do ventre foi apresentada em Chicago com um nome francês, "danse du ventre", razão pela qual foi traduzida para o inglês como "belly dance" e como "dança do ventre", para português.
CURIOSIDADES - > ... Rumores indicam que Cleópatra foi a primeira a "desvirtuar" a dança do carater religioso ao usá-la para seduzir Marco Antônio.
Fonte: Revista Dança do Ventre/editora escala
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment