quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dores nos Joelhos Durante as Aulas de Dança do Ventre

As doenças mais comuns relacionadas à dor na região do joelho são resultado do desgaste da cartilagem situada entre um osso e outro nas articulações. As dores podem ocorrer na frente, nas laterais ou atrás e muitas vezes nos impedem de executar um exercício ou até de dançar.
Entre casos extremos temos a Artrose, um desgaste completo da cartilagem que provoca a fricção dos ossos diretamente em contato, femur e tibia raspando-se um no outro causa muita dor.
Também a Artrite Reumatóide afeta entre outras articulações do corpo as do joelho e num último caso, talvez o pior deles é a Osteonecrose que corresponde a morte de parte dos ossos.
Portanto, joelhos atente-se neles! A dor mais comum provém do traumatismo nas articulações, geralmente no menisco, que quando se rompe dificilmente cicatriza-se e passa a raspar entre femur e tibia causando inflamações, inchaço, dores constantes. No caso de rompimento a cirurgia é o mais indicado. A dor nos joelhos deve ser observada, pois poderá estar também além da articulação do próprio joelho, se a articulação dos quadris estiver prejudicada a dor se manifestará em seus joelhos, portanto, atenção!
Também a flacidez da musculatura das coxas causa uma pressão entre ligamentos e o joelho acaba sentido-se sobrecarregado, portanto, tonificação nas coxas e alongamento!
Durante as aulas é preciso estar atenta se ao flexionar os joelhos você não está depositando toda tensão do corpo e peso nos mesmos, às vezes por distração ou comodismo o corpo opta em apoiar-se de todo em um lugar e esquece de distribuir-se entre calcanhar, metatarso, joelho, gluteos e alinhar coluna. 

Fonte:Iziz zahara

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comunicado

Amigos leitores gostaria de comunicar a minha tristeza, em Agosto perdi meu pai e dia 18-12-2010 exatamente às 18:20h a minha amada mãe veio a fazer também a passagem por esse motivo o blog está desatualizado, passei por muitos problemas esse ano, mas fiz o que pude para sempre deixar o blog atualizado, agora sinceramente meu amigos não sei como vai ficar é um momento muito dificil pra mim eu perdi meus pais e era dependente deles, preciso agora mais do que nunca conseguir um emprego, enquanto isso não acontece vou ter que reduzir os gastos isso inclui o velox e com isso não vou ter como levar o blog adiante pelo menos por quanto, gente rezem por mim para que eu consiga um emprego logo, pois gosto de blogar até a dança do ventre vou ter que largar por enquanto. Vou ver se quando eu estiver na casa da minha irmã, se eu consigo atualizar o blog por lá.
Estou triste demais com tudo isso.
Amo todos vocês!

domingo, 24 de outubro de 2010

BDSS Radio - The Bellydance Superstars

Ouça a Rádio BDSS sem pagar nada

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Porque um solo de tabla faz bem à saúde?

Pesquisadores da Universidade Koblenz-Landau, na Alemanha vêm observando a capacidade dos músculos enviarem mensagens para orgãos do corpo e isso tem haver com a captação de oxigênio, liberação de glicose, enfim, vários benefícios que será citado na tabelinha no fim deste artigo.
Trabalhar a musculatura com exercícios acelerados, que exigem contração, coordenação e percepção ritmica provocam o coração bombar no seu limite, de forma saudável, faz aumentar as substâncias mensageiras, hormônios e sintetizar açúcares e gorduras. Isso combate diabetes e obesidade, para não dizer sobre muitas outras doenças.
A repetição de um solo de tabla envolve grupos distintos de músculos e transita entre movimentos acelerados, lentos e pausas que funcionam como uma vacina contra a perda degenerativa da massa muscular antes considerada inevitável com o avanço da idade.
Manter a sua musculatura sadia reflete na saúde dos orgãos internos, veja abaixo:
Tecidos adiposos: redução dos depositos de gordura - durante e imediatamente após os exercícios.
Fígado: Liberação de glicose, aumento de metabolismo.
Cérebro: Formação de neurônios no hipocampo.
Coração: Formação de novos vasos sangüineos, cicatrização rápida, previne infartos.
Orgãos Sexuais: Regulamento de fertilidade (probabilidade ainda), redução de TPM e endometriose, quando os exercícios são aliados à nutrição correta.

                                                                                                  Fonte: isiszaharabellydance.blogspot.com

Tabule




Ingredientes

- 3 maços grandes de salsa
- 1 maço de hortelã fresca
- 4 tomates grandes maduros sem sementes picadinhos
- 2 pepinos comuns picados em cubinhos
- 1 cebola grande picada
- meio copo de azeite de oliva
- suco de dois limões
- sal a gosto
- meio copo americano de trigo para quibe (deve ser posto de molho durante 1 hora antes de fazer o tabule)

Modo de Fazer:

Pique os legumes e misture todos os ingredientes e sirva em seguida.

Dica: Se quiser pode deixar todos os ingredientes misturados, exceto o sal, suco de limão e o azeite, que devem ser postos somente antes de servir.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dança Do Ventre Da Barriga?

Eu gostaria de falar sobre isso, pois é muito polêmico, e a vezes as pessoas deixam de fazer por causa dessa pergunta. Que para mim é idiota...pois nenhum exercício físico é capaz de dar barriga...a não ser que seu exercício seja ficar no bar bebendo e comendo besteiras, e se você faz exercícios sem posturas também há de aparecer um abdomem horrível, então escolha bem seus professores, veja se estuda sempre e se tem noção de corpo. Não vá escolhendo qualquer um por aí não.Tenha um pingo de respeito por você quando escolher quem vai te dar aulas, não só de danças mas de tudo, musculação, aerobica, spinning...  Se respeite.. Sempre!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Miss Belly Dancers Brazil

Um Tour pela Rua da Alfândega - RJ

Meninas ontem tive que ir com a minha irmã ao Centro do Rio de Janeiro resolver uns pepinos para minha mãe e depois que resolvemos tudo fomos dar uma volta na rua da Alfândega, pois a muuuito tempo não passavamos por ela e da última vez que estivemos ali isso bem antes de começar a fazer aulas de dança do ventre lembramos que tinhamos visto muitas lojas vendendo artigos para dança do ventre, como roupas, espadas etc... Andamos muuuito e não conseguimos quase nada, achamos algumas lojas que ainda vendem alguma coisa, principalmente saias, cinturão, pedrarias, bijuterias, não tivemos tempo de explorar todas as ruas, mas peguei alguns cartões e voltei também individada de tanto que comprei.

Bem na loja Balisun consegui comprar saia, cinturões e adereços.
Rua da Alfândega 289 - Saara - Centro - RJ - Tel:(21) 3852-5950

Amei essa loja, apesar de ser cigana tem muita coisa para Dança do Ventre, vale a pena!


Indico essa loja se você pretende comprar as miçangas e bordar a sua propria roupa.


Aqui também tem peças para Dança do Ventre.
Rua Senhor dos Passos 149 - Saara - Centro - Rj - Tel: 2221-0391

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gifs de Dança do Ventre

                 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ganhei um selinho lindo!



Que fofo o selinho que ganhei da Goretty do CD TEKA GRAMOFONE ARABE.
Valeu amiga!



E as regras são:
-Dizer o nome de 5 sites mais vistos por vc .
-Repassar para 5 blogs .
-Publicar o selinho e quem te deu.



Navego muito por:



1-Orkut;
2-Cd Teka
3-Google (pesquisas)
4-Youtube
5-os meus blogs



Vou repassar para as blogs:



1-Como se desintoxicar do homem errado.
2-Mulher Pós-Moderna.
3-Danças exóticas.
4-Templates Novo Blogger.
5-Rio que Amo.

sábado, 4 de setembro de 2010

Seminario Tempo Ventre - RJ



Nos Caminhos da Dança do Ventre



O seminário Ventre Tempo visa promover uma reflexão sobre a prática e a história da Dança do Ventre, desde seus registros mais remotos até as transformações sofridas nos dias de hoje, proporcionando aos participantes uma tentativa de reconstruir instintivamente o caminho desta arte milenar através do tempo e do espaço.
Baseados em pesquisas históricas, discussões e debates, propomos uma troca de idéias entre quem apresenta e quem assiste.
O seminário terá duração de 5 horas e todo o seu conteúdo será transmitido com recursos áudio visuais.



Sábado, 18 DE SETEMBRO, 2010
ASMAHAN CINELÂNDIA
15 ás 19h
Coffe-break incluído com petiscos e sucos.
Certificado de conclusão






Arabian Nights - RJ

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Comunicado Urgente

Amigas queria deixar vocês avisadas que eu não abandonei o blog não, eu apenas estou sem tempo pois meu pai está hospitalizado e se encontra muito grave, devido a essas turbulencias está sendo dificil pra mim ficar atualizando  o blog, na medida do possivel quando eu estiver em casa eu vou atualizando.
Grata

Workshop com Kilma Farias - SP

Belle Fusco Apresenta Bellydance Superstars


Tribal Fusion com Rebeca Piñeiro

Jade Suhaila

terça-feira, 29 de junho de 2010

3º Festival Tribal do Rio de Janeiro

Colaboração: Rebeca Piñeiro

Novas Turnas de Tribal Fusion Com Rebeca Piñeiro

Colaboração: Rebeca Piñeiro

domingo, 13 de junho de 2010

Música Funky Nawari de Jef Stott

Meninas eu descobri algumas músicas desse cantor Jef stott. Alguém conheçe? Eu não conhecia, descobri essa música por acaso e ouvi mais umas duas e adorei o estilo dele. Alguém teria Cds dele ou mais algumas músicas dele para enviar para o blog? Quem tiver por favor me envie para eu disponibilizar para as meninas é só enviar para o email do blog dvcomamor@gmail.com ou colocar o link. Espero que gostem!



Música Ana Fi Entzarak


Música Inta Omri - Hossam Ramzy




Odalisca

A Cabeça desliza lateralmente.
Os Braços, com a leveza de uma asa
realizam movimentos hipnotizantes
que chegam até as mãos.
O Peito separa-se do resto do tronco
com movimentos precisos,
ora sinuosos, ora marcantes.
O Ventre ondula, pulsa, vibra, vive...
E finalmente o Quadril -
sempre presente - desliza, ondula,
"serpenteia", marca, vibra, gira, treme.
Em êxtase, a bailarina evoca todos os deuses.
Ela também é deusa, tem esse poder!
Sua dança transcende, movimenta a alma,
dá a ela o prazer inigualável do completo
domínio e conhecimento do corpo.
O prazer de estar viva.


Christina Cordeiro - Contribuição (Gorety Rocha)

Pão Árabe

Ingredientes:
1 colher (sopa) de sal
1 copo de leite morno
2 colheres (sopa) de açúcar
1 kg de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de óleo
1 copo de água morna
2 tabletes de fermento para pão

Modo de Preparo:
Colocar numa tigela a farinha misturada com o sal e o açúcar. Fazer um pequeno buraco no centro, colocando o óleo, o leite e o fermento dissolvido na água morna. Trabalhar a massa com mão até ligar bem. Colocar sobre uma mesa enfarinhada e sovar para obter uma massa lisa. Cobrir com um pano e deixar fermentar durante 30 min num lugar sem corrente de ar. Dividir, então, a massa em bolinhas e abrir com um rolo, formando pães redondos e achatados com cerca de 10 centímetros de diâmetro. Colocar num tabuleiro polvilhado com farinha e deixar descansar mais 15 min em lugar abafado. Levar ao forno pré-aquecido bem quente por 5 a 10 min.
Dicas:Se preferir o pão árabe com gergelim, esfregar as bolinhas de massa nesta semente, antes de abrir com o rolo.

Fonte: Terra Culinária
Categoria: Tortas, pizzas e pães
Cozinha: Árabe
Temperatura: Frio
Dificuldade: Média
Rendimento: 10 unidades

A Pequenina Luz Azul

Certa manhã, o poderoso sultão, rei do Hedjaz, mandou vir à sua presença o prefeito da cidade. Disse-lhe:
-- Prefeito, levantando- me casualmente às dez horas esta noite, avistei, no meio da escuridão, uma pequena luz azul, viva e brilhante. Desejo saber quem passou a noite a velar. Ordeno que abra um inquérito e descubra a razão dessa vigília.
-- Obedeço a Vossa Majestade! - respondeu o prefeito
- Cumpre- me dizer, porém, que inútil é esse inquérito, e que aquela luz provinha do oratório de minha casa!
E diante do espanto do Rei, ressaltou:
-- Eu e minha família oramos pela preciosa saúde de Vossa Majestade!
O Rei, sinceramente comovido, tornou ao prefeito:
-- Saberei corresponder aos cuidados que lhe mereço!
Retirando-se o prefeito, mandou o rei chamar seu grão vizir, e disse-lhe que havia decidido recompensar o prefeito com mil dinares de ouro.
O grão vizir, tomado de vivo espanto, perguntou o que teria feito o prefeito para merecer tão grande mercê.
O soberano narrou o caso da luz, arrematando-o com a confissão que lhe fizera pouco antes o prefeito.Disse-lhe o Grão Vizir:
--Vossa Majestade está sendo iludido! O prefeito não tem família, e só ora nas mesquitas quando a isso é obrigado! Vejo-me obrigado, ó Rei, a confessar a verdade. Essa pequena luz azul era a lâmpada que ilumina minha sala de estudos. Passo a noite acordado cogitando acerca dos múltiplos problemas de Vossa Majestade.
O Rei, comovido, agradeceu ao ministro e prometeu-lhe grande recompensa. Logo após sua saída, mandou chamar o general, e disse-lhe que estava disposto a conceder ao ministro um título de cheique. Sem nada ocultar, o monarca contou ao general a história da luz azul e a dedicação do ministro.
O general, porém, disse ao Rei que o vizir havia mentido como um infiel, e que a luz azul que ele havia visto vinha de sua tenda de campanha, que havia armado para maior garantia da vida do rei, receoso de que um ataque beduíno acontecesse.
Mais uma vez surpreendido, o monarca ficou indeciso sobre o que fazer e, logo após a saída do general, resolveu consultar seu conselheiro, que ponderou:
--Em minha fraca opinião, o senhor não deve crer em nenhum dos três boatos. Quero crer que a luz provinha do novo farol de El-Basim, que indica aos navegantes a entrada do porto. O Rei olhou surpreso para o ministro, e exclamou:
--Então era só a luz do farol!
E assim, quando já bem adiantada ia à noite, ergueu-se o sultão do leito, chegou à varanda e estendeu o olhar sobre a cidade. Surpresa estranha o aguardava. Como já eram conhecidas de todos as notícias de prometidas recompensas, a cidade surgira extraordinariamente iluminada! Nunca se vira tanta luz azul! Queriam todos agradar ao poderoso soberano.
E o crédulo Rei do Hedjaz compreendeu, então, que em seu rico e glorioso país, para cada súdito honesto e dedicado havia um milhão de mentirosos e bajuladores.


Contribuição: Gorety Rocha

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Workshop Com Rebeca Piñeiro - SP

Som, Luz e Dança - Festival de Inverno 2010 - SP

Pessoal Mandaram para o email do blog e estou divulgando

“A alma de uma bailarina é feita de poesia”



Som, Luz e Dança” Festival do Inverno 2010


02 e 03 de Julho de 2010
Teatro Municipal de São João da Boa Vista (SP)

Categorias: Baby (04 a 06 anos), Infantil (07 a 10 anos), Infanto-juvenil (11 a 14 anos), Juvenil (15 a 18 anos), Adulto (a partir de 19 anos) e Melhor Idade (a partir dos 50 anos)

Modalidades: Axé, Ballet Clássico (Livre, Repertório e Neoclássico), Ballet Contemporâneo e Moderno, Dança de Rua, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Para a 3ª- Idade, Dança Para Deficientes, Danças Folclóricas, Étnicas e Populares, Estilo Livre, Flamenco, Hip Hop, Jazz e Sapateado.


Inscrições: As inscrições para o “Som, Luz e Dança” Festival do Inverno 2010 estarão abertas no período de 13/05 a 27/06/2010.


Contato e Informações
E-mail: somluzedanca@gmail.com, somluzedanca2@gmail.com e somluzedanca@yahoo.com.br
Tel.: (19) 9758-5935, 3557-7273 e 3534-0079


Correspondências: Rua Dois nº- 72 CJ – entre av. 23 e 25 – Vila Santo Antonio – Rio Claro (SP) – CEP 13501-030





segunda-feira, 17 de maio de 2010

Gifs para as dançarinas

Eu sempre procurava gifs na internet sobre a dança do ventre, achei algumas e outras são uma contribuição da minha amiga Gorety Rocha, espero que gostem, pois ainda tem muitas outras para postar. Procuro agora gráficos com motivos de dança do ventre para ponto cruz, quem tiver e puder me enviar para eu disponibilizar para as meninas eu agradeço e leva o crédito.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

IX Belly Dance Fest - RJ

VII Mercado Árabe - Barra do Pirai - RJ
III Concurso de Danças Árabes


Local: BTC – Barra Tênis Clube - Barra do Piraí – RJ
Dia: 14 e 15 de agosto 2010
Horários: Dia 14 ás 15hs (Workshop) - Dia 15 ás 9hs (Concursos Solos) -  14hs (Mostras e Concursos Grupos)
Entrada do Festival – R$ 5,00



WORKSHOP: Shaira Sayaad (RJ)
Preço: R$40,00
Inscrição até dia 10 de julho
Telefone para contato:
(24) 2443-7312
(24) 9291-5900

IX BELLY DANCE FEST DE BARRA DO PIRAÍ - RJ

PROGRAMAÇÂO :
14 de agosto
· Workshop de SHAIRA SAYAAD da cidade do RIO DE JANEIRO
tema DANÇA FOLCLÓRICA COM PANDEIRO.(trazer seu pandeiro).
· LOCAL : ESCOLA DE DANÇA E CULTURA ANANDA SAYED – R. Cap. Mário Novaes, 37, Centro, BP – Descida do BB
· HORÁRIO : 15 às 17 h.
· VALOR : R$ 40,00 (40 reais)

15 de agosto
· Concurso e Mostra de Dança do Ventre – Solo e Grupos - Infantil, Juvenil e Amador
· LOCAL : BARRA TÊNIS CLUBE
· VALOR :
- Solo : R$ 45,00 (Infantil, Juvenil e Amador)
- Grupo : R$ 100,00 (Infantil, Juvenil e Amador) – Obs : Obrigatório 5 componentes no concurso e Livre na Mostra
OBS : Infantil ( 7 a 12 anos), Juvenil ( 13 a 17 anos) e Amador ( a partir de 17 anos)
· HORÁRIO :
- A partir de 9h.
Concurso de Solos
- A partir de 14 h.
Concurso de Grupos, Mostras de Grupo e Solos Profissionais.



terça-feira, 4 de maio de 2010

A Música Árabe na Dança do Ventre

Quando o assunto é a música árabe, primordial na Dança do Ventre, ninguém melhor para falar a respeito do que o músico Tony Mouzayek, um dos pioneiros no Brasil, que concedeu uma entrevista exclusiva a Revista Dança do Ventre Especial. E achei muito interessante colocar essa entrevista aqui no Blog.

 
Vamos começar nossa entrevista falando das canções tocadas durante a prática da Dança do Ventre. Do que elas falam e quais são seus principais temas?
TONY- Os temas nestas canções são os mais variados, mas, normalmente as músicas falam de amor, de carinho e temas como paz, por exemplo.
 
Saber o significado das letras das músicas é importante?
TONY- Com certeza, é muito importante. Se a bailarina souber do que fala a canção que está dançando, poderá exprimir através de sua arte o que a música está passando. Se ela fala de amor, a bailarina vai exprimir com mais sentimento tudo o que a música está sendo cantada e tocada. Traduzir as canções, então, é fundamental. No caso das nossas músicas, a partir do CD volume 16, todas as canções são traduzidas e ainda ensinam qual é a pronuncia correta.

Que tipo de canções estão presentes nos seus discos?
TONY- Costumamos colocar algumas das principais canções tradicionais, de cantores já falecidos, e então damos uma nova “roupagem” a elas. O que fazemos é resgatar a memória destas músicas num estilo mais moderno, atual.

A música mudou bastante com o passar do tempo? E os instrumentos?
TONY- A música tem se modernizado bastante com o passar do tempo. Na Antiguidade, a música era tocada por alaúde (uma espécie de violão), Kanun (uma espécie de cítara), flauta, derbake, daf. Hoje os instrumentos se misturam com alguns mais modernos, inclui-se o violino, bateria, guitarra, baixo, teclado. Aliás, com um sintetizador você pode ter uma infinidade de timbres e instrumentos. Atualmente conto em meu grupo com sete músicos, e, dentre os instrumentos estão derbake, dohola, daf, guitarra, baixo, teclados. A música evolui muito com o passar do tempo.

Como é a reação do público, hoje ?
TONY- A melhor possível. A música é contagiante e cada vez mais ganha na mídia. Os brasileiros têm até aprendido a cantar algumas da minhas canções...

Falando nisto, tem alguma canção que vocês sempre apresentam, que as pessoas pedem incessantemente?
TONY- Tem, sim, várias. Canções como ‘Yala bina’ (‘Vamos juntos’), ‘El Madi’(‘O Passado’), ‘Ya Helu’ (‘O bonitão saíde’) e ‘Sawah’ (‘Andarilho’) não podem faltar nos shows e apresentações.

Onde a música tem lugar de maior destaque, além do Oriente?
TONY – O Brasil é um dos maiores mercados deste estilo de música. Tem EUA (em particular, Los Angeles) e a França também, onde o gênero tem crescido bastante. Estes países estão se tornando um dos maiores mercados de música árabe do mundo.

Quem quiser aprender a tocar os instrumentos típicos, o que deve fazer? Em que lugares há aulas de instrumentos como derbake e o daf?
TONY- Nós damos aula destes instrumentos mencionados por você, aqui, em São Paulo. Para a pessoa interessada em aprender, a recomendação é que ela ame o estilo, o som, que goste das músicas e tenha, acima de tudo, boa vontade. E, é claro, deve adquirir o instrumento. Nós vendemos os instrumentos também.

Quantos títulos estão disponíveis em sua loja em São Paulo, Tony?
TONY- Cerca de 120 títulos, dos mais variados, estão sendo comercializados em minha loja em São Paulo.

Qual é o próximo trabalho a ser lançado?
TONY – Olha só, deve chegar da Argentina mais três novos discos que estão sendo gravados pelo maestro Mario Kirlis e Jony Halak, que devem chegar até o ano que vem. O 21º, instrumental, já foi lançado.

Fonte:Revista Especial Tudo Sobre a Dança do Ventre -
Editora Escala - Contribuição: Professora Janayna Alves.




quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luxor Baladna

terça-feira, 20 de abril de 2010

Um Bate Papo Com Isabella


O nosso bate papo de hoje é com nossa amiguinha dançarina Isabella, mas conhecida como Belinha.

Blog - Quantos anos você tem Isabella?
Isabella - Tenho 8 anos.
Blog - Quando você começou a práticar dança do ventre?
Isabella - Aos 4 anos.
Blog - Quanto tempo pratica dança do ventre por semana?
Isabella - 2 vezes na semana.
Blog - O que você mais achava dificil nas aulas?
Isabella - nada.
Blog - Como foi a sua 1º apresentação?
Isabella - Foi linda em Bacia de Pedra.
Blog - Quem mais te dar forças na sua família para você nunca parar de dançar?
Isabella - Minha avó.
Blog - Como você divide seu tempo entre a dança e não deixar de ser criança, não deixar de brinar e a escola?

Isabella - Tem a hora de brinca e a hora de estudar.
Blog - Você acha que o ballet te ajuda na dança do ventre?
Isabella - sim.
Blog - Qual a mensagem que você deixaria para as crianças que gostariam de aprender a dançar como você?
Isabella - É muito bom venham praticar essa atividade!

terça-feira, 30 de março de 2010

Acessórios para Dança do Ventre

Outro item muito importante na Dança do Ventre é a utlização dos acessórios adequados que combinem com a roupa escolhida. Este é o assunto abordado a partir de agora...

A Dança do Ventre possui uma trajetória muito antiga onde a riqueza reinava e as mulheres possuíam grandiosas jóias com pedras preciosas e muito ouro. Esta tradição de se presentear homens e mulheres com jóias está presente até hoje. Tal fato tem ligação direta com os adornos utilizados pelas dançarinas da dança do ventre.
Os acessórios, portando, merecem um destaque especial. Eles compõem de forma harmoniosa e feminina as roupas das dançarinas, dando um toque especial à apresentação.
Aqui vão algumas sugestões de bom gosto de acessórios da Casa Árabe (0xx11) 3228-1760 / http://www.casaarabe.com.br/  para você se basear e criar o seu figurino com estilo e beleza.
Os acessórios (cinturões, braceletes, toucas, testeiras e chadores), podem ser utilizados em diversas ocasiões, com muitos tipos de roupas nas mais variadas cores. É importante ressaltar que os chadores fazem parte de acessórios específicos para danças folclóricas.