sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Porque um solo de tabla faz bem à saúde?

Pesquisadores da Universidade Koblenz-Landau, na Alemanha vêm observando a capacidade dos músculos enviarem mensagens para orgãos do corpo e isso tem haver com a captação de oxigênio, liberação de glicose, enfim, vários benefícios que será citado na tabelinha no fim deste artigo.
Trabalhar a musculatura com exercícios acelerados, que exigem contração, coordenação e percepção ritmica provocam o coração bombar no seu limite, de forma saudável, faz aumentar as substâncias mensageiras, hormônios e sintetizar açúcares e gorduras. Isso combate diabetes e obesidade, para não dizer sobre muitas outras doenças.
A repetição de um solo de tabla envolve grupos distintos de músculos e transita entre movimentos acelerados, lentos e pausas que funcionam como uma vacina contra a perda degenerativa da massa muscular antes considerada inevitável com o avanço da idade.
Manter a sua musculatura sadia reflete na saúde dos orgãos internos, veja abaixo:
Tecidos adiposos: redução dos depositos de gordura - durante e imediatamente após os exercícios.
Fígado: Liberação de glicose, aumento de metabolismo.
Cérebro: Formação de neurônios no hipocampo.
Coração: Formação de novos vasos sangüineos, cicatrização rápida, previne infartos.
Orgãos Sexuais: Regulamento de fertilidade (probabilidade ainda), redução de TPM e endometriose, quando os exercícios são aliados à nutrição correta.

                                                                                                  Fonte: isiszaharabellydance.blogspot.com

0 Comments: