terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Os Benefícios da Dança do Ventre
Postado por Mai Oliveira às 10:35 0 comentários
Marcadores: Benefícios da dança do ventre, Dança Do Ventre e seus Benefícios
domingo, 17 de janeiro de 2010
Baher al Noujoum - Pepsi's Sea of Stars - 2008
Postado por Mai Oliveira às 09:56 0 comentários
Marcadores: CD's
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Arabian Nights
Postado por Mai Oliveira às 08:25 0 comentários
Marcadores: Eventos
Dança Com Véu
Dança com o Véu
O uso do véu na antiguidade é anterior ao Islamismo e até ao próprio Cristianismo, pois a prática de cobrir o rosto era comum entre as mulheres do Império Bizantino e Persa, ele definia o status da mulher. A dança com véu foi apresentada no Norte de África, na Algéria,no Marrocos, na Tunísia, no Azerbaijão, na Turquia com as ciganas "cengis" que dançavam com o véu preso á cabeça ou entre os dentes. Na Rússia, as ciganas dançavam com xales, na Espanha as dançarinas de flamenco usavam seu mantons girando, a dançarem separadamente ou em grupo. Por volta dos anos 50, a presença do véu tornou-se fundamental nos espectáculos de dança do ventre, isso gerou-se devido a estadia da bailarina russa Sônia Ivanova no Egito nos anos 50. Ela lecionou ballet clássico às filhas do rei Farouk e teve contato com a bailarina Samia Jamal, que nesta ocasião aconselhou-a a fazer uso dos véus durante seus espetáculos. O véu simboliza riqueza e é o material mais importante para as evoluções das bailarinas. A dançarina utiliza um véu, normalmente ao som de melodias mais suaves, o véu entra em harmonia com a dançarina em que os dois dançam juntamente tornando-os um só.
Duplo Véu A dançarinha utiliza 2 véus para a dança, também é normalmente utilizada melodias lentas e suaves. Na dança com dois véus reverenciamos a deusa ísis, recomenda-se o uso dos véus médios com um corte e tecidos similares. As cores devem ser cuidadosamente escolhidas, com um contraste para que sobressaiam entre si.
7 Véus
Dança em que se é utilizado 7 véus de cores diferentes, amarrados no corpo. A dançarina tira aos poucos os véus até que no final da música ela fique somente com a roupa tradicional. A muitas partes misticas nessa dança, como também em todas as outras aqui ditas. Praticadas no Egito pelas sacerdotisas nos templos de Ísis. A Bíblia cita a clássica passagem da dança dos 7 véus, feita por Salomé ao Rei Herodes, que oferece em troca da sua dança, a realização de qualquer pedido. Depois de sua estonteante apresentação com os véus, Salomé sob influência de sua mãe, pede que a cabeça de João Batista lhe seja dada numa bandeja. O Rei Herodes concede seu pedido e cumpre com pesar a palavra dada.
Postado por Odalisca às 02:03 0 comentários
Marcadores: Estilos De Dança
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Curso Livre de Estudos Avançados da Música Clássica e Uso do Véu
Interpretação de cada instrumento e das minúcias melódias da música clássica árabe. Fundamental para quem vai fazer provas de avaliação técnica e alunas avançadas.
Estudo minucioso da estrutura da música clássica para alunas Avançadas ou em processo de profissinalização.
Local
ASMAHAN CINELÂNDIA
6 meses de aulas
Postado por Mai Oliveira às 06:36 0 comentários
Marcadores: Cursos
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Dança do Meu Ventre em Festa
Postado por Mai Oliveira às 14:58 0 comentários
Marcadores: Poesia
Docinho Sírio (Microondas)
Modo de preparar:
Coloque em um refratário o macarrão, o açúcar mascavo e a manteiga. Leve ao microondas por 3 a 5 minutos na potência alta, mexendo 2 a 3 vezes. Reserve.
Bata no liquidificador as nozes com o leite condensado formando um creme. Forre um refratário com metade do macarrão, despeje o creme de nozes com leite condensado sobre este macarrão e cubra com a outra metade do macarrão reservado. Retorne ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta.
Misture a água com o açúcar e leve ao microondas por 5 a 6 minutos na potência alta, para fazer uma calda. Ao tirar o doce do microondas, jogue a calda sobre o macarrão.
Também pode ser regado com mel.
Contribuição: Goretty Rocha
Postado por Mai Oliveira às 14:52 0 comentários
Marcadores: Culinária Árabe