quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dores nos Joelhos Durante as Aulas de Dança do Ventre

As doenças mais comuns relacionadas à dor na região do joelho são resultado do desgaste da cartilagem situada entre um osso e outro nas articulações. As dores podem ocorrer na frente, nas laterais ou atrás e muitas vezes nos impedem de executar um exercício ou até de dançar.
Entre casos extremos temos a Artrose, um desgaste completo da cartilagem que provoca a fricção dos ossos diretamente em contato, femur e tibia raspando-se um no outro causa muita dor.
Também a Artrite Reumatóide afeta entre outras articulações do corpo as do joelho e num último caso, talvez o pior deles é a Osteonecrose que corresponde a morte de parte dos ossos.
Portanto, joelhos atente-se neles! A dor mais comum provém do traumatismo nas articulações, geralmente no menisco, que quando se rompe dificilmente cicatriza-se e passa a raspar entre femur e tibia causando inflamações, inchaço, dores constantes. No caso de rompimento a cirurgia é o mais indicado. A dor nos joelhos deve ser observada, pois poderá estar também além da articulação do próprio joelho, se a articulação dos quadris estiver prejudicada a dor se manifestará em seus joelhos, portanto, atenção!
Também a flacidez da musculatura das coxas causa uma pressão entre ligamentos e o joelho acaba sentido-se sobrecarregado, portanto, tonificação nas coxas e alongamento!
Durante as aulas é preciso estar atenta se ao flexionar os joelhos você não está depositando toda tensão do corpo e peso nos mesmos, às vezes por distração ou comodismo o corpo opta em apoiar-se de todo em um lugar e esquece de distribuir-se entre calcanhar, metatarso, joelho, gluteos e alinhar coluna. 

Fonte:Iziz zahara

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comunicado

Amigos leitores gostaria de comunicar a minha tristeza, em Agosto perdi meu pai e dia 18-12-2010 exatamente às 18:20h a minha amada mãe veio a fazer também a passagem por esse motivo o blog está desatualizado, passei por muitos problemas esse ano, mas fiz o que pude para sempre deixar o blog atualizado, agora sinceramente meu amigos não sei como vai ficar é um momento muito dificil pra mim eu perdi meus pais e era dependente deles, preciso agora mais do que nunca conseguir um emprego, enquanto isso não acontece vou ter que reduzir os gastos isso inclui o velox e com isso não vou ter como levar o blog adiante pelo menos por quanto, gente rezem por mim para que eu consiga um emprego logo, pois gosto de blogar até a dança do ventre vou ter que largar por enquanto. Vou ver se quando eu estiver na casa da minha irmã, se eu consigo atualizar o blog por lá.
Estou triste demais com tudo isso.
Amo todos vocês!